Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Recomeçar


O ser humano é um bicho estranho, sempre às voltas com tentativas medilcres de um estranho recomeço. Recomeçar a vida recomeçar a amar recomeçar a ser feliz, recomeçar a tentar.
É inacreditável a capacidade que o ser humano tem em recomeçar, se recomeçou, é por que terminou, e se terminou é por que não foi agradável, então pra que recomeçar?
O recomeço é tão inútil, quanto o final, temos que ser coerentes na vida, ou seja, seguir uma linha, traçar planos e objetivos, seguir, concluir e pronto problema resolvido, parar de viver nessa busca constante de uma felicidade copiada de filmes infantis, não podemos tentar recomeçar a cada fracasso, temos que aprender com ele e não mais cometê-los, se recomeçarmos apenas continuaremos nesse circulo vicioso, recomeçaremos, erraremos, terminaremos e recomeçaremos de novo, e isso é uma puta estupidez.
Caminhando agora nessa madrugada fria, percebo quantas pessoas tentaram recomeçar sem observar seus erros já vividos, mendigo por mendigo, sonho por sonho, ilusão por ilusão, quantos desses homens ai sentados não tentaram recomeçar?
Recomeçar uma vida nova sem o álcool, sem as drogas, e daí conseguiram?
Não! Estão todos jogados num chão imundo, obviamente tentando mais uma vez recomeçar sem olhar para os erros já cometidos, é como se cada recomeço fosse uma estrada que já passamos com milhões de pedras no caminho que já tropeçamos, e que não tiramos do caminho e por voltarmos de novo naquela mesma estrada voltamos a tropeçar nas mesmas pedras de antes, sem lembrarmos que nelas já tropeçamos.
Há pouco tempo atrás me disseram que eu tinha que mudar, um em cada cem mil homens conseguem mudar de verdade. Não, eu não vou ser esse um, eu não consigo ser de maneira diferente, eu não posso fazer e ser aquilo que eu não sou, eu sou apenas mais um cearense trabalhador, mas um homem que vive a serviço de se próprio, eu não vou largar minha bebida de final de semana, não vou deixar de amar os segredos da noite, não vou deixar de comer coisas gordurosas e gostosas, eu não vou deixar de fumar meus cigarrinhos, não vou largar meu trabalho que me causa tanta dor de cabeça, eu não vou parar com meu mau-humor cotidiano, eu sou assim, aceite-me como sou e talvez um dia eu possa ser aquilo que o mundo desejou. Hoje, hoje não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário