Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

Reflexos



A noite está fria, mas pela janela não vejo nenhuma folha balançar na árvore ao longe, aqui dentro as luzes estão apagadas, tendo uma leve fresta de luz que vem do abajur antigo, minha alma está silenciosa parece esperar por alguém que ficou de vir e ainda não apareceu, mas quem? Quando? Onde?
Não sei. Só sei que já passa da meia noite, o Billi meu fiel cachorro já dorme, a lua está encoberta, as estrelas estão opacas, minha taça de vinho já esquentou e meu corpo ainda espera por alguém que ficou de vir e ainda não apareceu.
A cama está desfeita, minha barba por fazer, o chuveiro pinga no banheiro e isso me irrita profundamente, olho no canto do quarto, um espelho abandonado, sujo, empoeirado, algo me leva até ele, com olhos esbugalhados me vejo no espelho, mas não sou eu, eu sei que não sou eu, a imagem me mostra um homem envelhecido, rendido, acuado, definitivamente não sou eu, poderia agora desistir de mim, mas não.
Olhos nos olhos, apurando cada traço do reflexo. Vejo lá no fundo aquele vigor de outrora, e é exatamente ai que percebo que eu estava esperando por mim mesmo e agora é hora de voltar.
E hoje um homem renasce no próprio reflexo.
E você caro leitor já viu seu reflexo hoje? Gostou?

2 comentários:

  1. Confesso que tenho medo de me olhar e me assustar!!
    kkkkkkkk
    amei.
    Não ficou ruim não teu post.
    Bjos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver, sugerido por você.
    Meu reflexo no espelho... nada mal.
    Meu reflexo em meus filhos... grande esperança!

    Muito bom entrar nesta zona!

    Beijos Pocahontas!
    Alcides

    ResponderExcluir