Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

A história da minha vida!




Hoje sem nada melhor para fazer, resolvi fazer uma limpeza no meu armário, tirei papeis amarelados e envelhecidos, fotos de mulheres que certamente provei o veneno, mas que hoje não lembro nem o nome, encontrei até um carrinho que de quando tinha apenas 05 anos e nesse ato de encontrar acabei encontrando também os meus cadernos do meu tempo de adolescência, vasculhando texto por texto, percebi que tinha uma meia dúzia de escritos bonzinhos dentre esses estava o texto ou melhor a história do porque resolvi me prostituir tornando-me um escritor.

CURIOSIDADE

É noite de sábado, o ponteiro do relógio marca 19:15, pedi ao papai para me deixar ir ao clube, hoje vai está por lá uma banda que é uma brasa, mas por mais uma vez o Zé empata, empacou com seu autoritarismo barato e não permitiu que seu único filho, que tem 16 anos e milhões de espermatozóides doidos pra circular, por mais uma vez meu pai não permitiu que eu fosse  feliz,com tanta raiva me tranco no quarto as horas passam, preciso jogar essa raiva fora, começo a escrever, preciso de silêncio, silêncio esse que não tenho, mesmo aqui dentro no meu cantinho me deliciando com o gosto da solidão, de portas trancadas, ainda assim escuto insuportáveis sons que vem da rua, escuto crianças rindo, mulheres falando alto, homens reclamando de seus times de futebol, apenas um som me agrada, é o de uma música melancólica que vem da casa da vizinha, todos os dias por volta das 21:00 ela escuta essa mesma música umas 10 vezes repetidamente e depois vai pro portão de sua casa e fica olhando para o horizonte, por várias vezes fiquei a observá-la, notei que em seus olhos negros tem um misto de saudade e dor, acho que saudade de alguém que partiu e não deveria ter partido, dor como a de quem perdeu algo que realmente tenha importância, por várias noites que fiquei observando-a eu criei milhares de história sobre essa mulher, mesmo por que pouco eu sabia sobre ela, ouvi dizer que ela era uma grande escritora, dizem por ai que seu ultimo livro foi um dos mais vendidos no Brasil e já foi traduzido pra mais de seis idiomas, mas a dois anos atrás quando veio morar aqui ela abandonou a carreira brilhante que tinha e se perguntada sobre qualquer coisa de passado por algum vizinho mexeriqueiro, ela se esquiva e sai rapidinho, acho que talvez fosse por isso que ela não tinha amigos por aqui, ela mora sozinha tendo como companhia apenas uma gatinha gordinha e branquinha, quase nunca recebe visitas, vez ou outra aparece uns repórteres que ela nem atende e ... A música parou!
Agora que escrevi um pouco sobre ela fiquei ainda mais curioso pra saber sua verdadeira história, me encho de coragem e decido que vou até a casa dela, conto-lhe que sou também escritor e ela se identificará comigo... Não, melhor não, aqui todo muito sabe da vida de todo mundo, eu só escrevo pra mim, pra expor meus pensamentos, depois ela conta pra alguém e me obrigam a mostrar meus textos e com isso descubro que sou merda, não, melhor não.
Chega de medo besta! Engoli meu medo, caminhei lentamente, talvez pedindo coragem, por que para um moleque de 16 anos é muito difícil dar uma de simpático e curioso sem parecer uma florzinha, quando percebo já estou diante do portão da casa dela, nesse instante minha mão toma vida própria e toca a campainha...
__ Oi senhora Angelita, boa noite! Aquela música que a senhora estava escutando é linda!
__ O que você deseja garoto?
__ Acho que a senhora tem olhos tristes e escrevi algo sobre isso, espero que a senhora possa ler e...
__ Você veio até aqui, só para saber o motivo dos meus olhos estarem tristes?
__ Sim!
__ Você quer ser escritor.
__ Como sabe?
__ Eu sinto, eu também já tive esse brilho nos olhos.
__ Por que parou de escrever?
__ Você é direto, então também serei, sou mulher e ambiciosa, como mulher, sempre desejei encontrar meu príncipe encantado e por ser ambiciosa e gostar da arte da escrita, sempre sonhei em ser uma ótima autora de livros, mas por priorizar um, acabei perdendo o outro.
__ Continue, por favor.
__ Primeiro leia a última página do meu último livro e depois te contarei minha história ”

Escritora em crise

Num rasgo de extremo bom senso, decidi nunca mais escrever, ando exausta de escrever eu já odeio tanto escrever que minha mão se crispa na caneta como se segurasse um cabo de punhal ou o rabo de uma serpente venenosa.
Matarei a tiros, a pontapés se for preciso, cuspirei em seu cadaver, mixarei em sua cova, como uma menina mau educada darei lingua.
Reduzirei minha linguagem ao mais trivial possível, falarei apenas bom dia, boa noite, e no máximo direi “Não quero falar com você, sou muda
Inclusive acabei de proclamar os artigos do meu novo modo de viver.

Art 01- É definitivamente proibido de me chamar de escritora, sob pena de sofrer pesadíssimos insultos em palavreado chulo.
Art 02- Abdicarei das paixões e dos gozos da carne e tudo o que for pecado, só não me tornarei completamente casta por que posso até está revoltada com a vida, mas ainda não estou louca.
Art 03- Desistirei de todos os meus vícios, inclusive o de amar a beleza e o imprevisível, e andarei em linha reta como um animal amestrado.
Art 04- De hoje em diante só beberei socialmente, como convém uma ex-escritora.
Art 05- Dormirei cedo toda noite de lua cheia, para não cair em tentação e com isso garantir minha entrada no céu dos tolos.
Art 06- Abandonarei as más companhias que me mostraram o céu dos porres e o inferno das ressacas, viverei sem amigos.
Art 07- E de tudo que vivi e escrevi, esperarei que quando eu morrer minha família escreva em meu tumulo a seguinte frase:
“FIZ O QUE PUDE, O RESTO NÃO DEU FOI TEMPO”


Continuação da história de Angelita...
... Aguardem!!!!

6 comentários:

  1. Ficarei aguardando...mas não demore!
    Na próxima semana indicarei o teu blog, o que achas da idéia?
    Estou comemorando 100 seguidores
    passa lá

    ResponderExcluir
  2. fantástico!
    Incrível como escreve bem!

    Parabéns!

    Beijo,

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Ola querida amiga..
    Obrigada por seu elogio, estou realmente
    muito grata, já que esse elogio vem de uma
    mulher que realmente sabe nos presentear com a
    arte da escrita, adoro o seu blog (Olhar dentro
    dos olhos) são de blogs como o seu que tiro inspiração para meus textos!!!!

    Bjos e volte sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Sônia...
    Parabéns por sua marca de 100 seguidores,
    espero algum dia chegar a sua altura!!!
    Vc me perguntou se eu gostaria que vc indicasse meu blog pra algo, mas o que???
    Sou nova nessa história de blog, só sei me sentar diante do pc, escrever e postar, pronto... Meus neurônios já ficaram exausto e tudo acaba!!kkkk
    Mas fique a vontade pra fazer o que desejar com meu blog, o que quero é que o maior número de pessoas possam v o q escrevo! Desde já obrigada!!!
    OBS: Domingo postarei a ultima parte da história!!!
    Bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, em meu 2 blogs indico uma vez por semana um blog. Ou seja coloco na lateral do blog como sugestão para quem quiser visitar...
    Para aumentar rapidinho teus seguidores, visite outros blogs e comente...
    Obrigado pelos parabéns
    Veja o post no blog
    http://contosoufatossurreais.blogspot.com/
    Estou te esperando lá

    ResponderExcluir
  6. Lindo o que escreveu, Pocahontas. Espero domingo então.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir