Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Continho!!! Conto de fadas do século 21.

O texto não faz muito a linha que sigo no meu blog, mas resolvi escrever e postar já que faz parte de um projeto de uma grande amiga  Sônia Fátima!



O dia passou como um raio, o ponteiro do relógio girava numa velocidade impressionante, o cheiro de rosas brancas se espalhava pela casa, logo a frente, pendurado num cabide o seu melhor ou pior inimigo já estava pronto, pendurado, engomado e bem branquinho, pronto para entrar em cena.
A cabeleira, amiga de longa data, mais falava do que arrumava o cabelo, a mãe era só sorriso, o pai volta e meia passava pela a porta e sem nada dizer, olhava a sua pequena que de pequena já não tinha mais nada.
No jardim, tudo pronto. Cadeiras, tapete vermelho, rosas brancas, a bíblia, os convidados, o padre, o noivo, os pais do noivo, tudo seguia como o combinado, seria a união perfeita para dois corações, mas nem sempre o amor consegue retribuir o carinho de outro coração.
A noiva, continua se arrumando no quarto, o vestido lhe cai tão bem, o cabelo tem um brilho especial, brilho esse que não tem em seus olhos, desesperadamente a noiva grita para o garçom:
__ Garçom... Por favor, champagne.
O desejo é prontamente atendido.
A vontade de correr, sumir lhe passa pela cabeça, mas correr pra onde? Sumir de que?
Um choro compulsivo, ninguém consegue entender o que se passa na cabeça da noiva, soluços, pranto, desespero e mais champagne.
A lua aparece linda e brilhante no céu, pronto, agora falta apenas uma hora para uma mudança de uma vida inteira. A noiva pede para ficar sozinha, pois precisa se encontrar.
Se tivesse asas certamente sairia voando, não entende como deixou chegar aquele ponto, não sabia como se livrar daquela situação, nem mesmo sabe por que deseja sumir dali, seu noivo é ótimo, maravilhoso, compreensivo e apaixonado, ela não tem motivo para todo esse medo.
A porta do quarto é aberta... os olhos da noiva segue cada centímetro do homem que entra em seu quarto.
__ Rodrigo. O que você faz aqui?
__ Somos primos e, além disso, eu precisava impedir que você cometesse essa besteira, você só namorou com esse cara seis meses, não o conhece direito.
__ Por favor, vá embora, você por cinco anos teve sua chance e perdeu. Me enganou, me traiu, mentiu e me iludiu, por favor, saia.
__ Diga que me ama.
__ Não. Você não me merece, eu já te esqueci.
__ Diga o que verdadeiramente está sentindo.
__ Estou com frio por está perto demais do seu coração de gelo.
Rodrigo abraçou Helena demoradamente, abraçou tão forte que podia sentir as batidas descompassadas de seu coração cheio de dúvidas.
__ Você é a mulher da minha vida. Você é só minha e de mais ninguém.
__ Vá embora, por favor.
Com passos largos e pisadas firmes, Rodrigo saiu do quarto rumo a porta de saída.
Helena pensou um pouco... Correu atrás dele, o alcançou e disse:
__ Eu te amo.
Um beijo longo foi inevitável. Ricardo era só contentamento, em poucos minutos já havia feito planos pra uma vida linda a dois.
Helena, pensou friamente e com ar de soberba disse:
__ Na verdade, eu amo te fazer de tolo, eu amo poder me vingar, eu amo ter te esquecido, eu amo ter encontrado um homem e com isso pude descobrir que você é somente um verme.
__ Por que me beijou se não me queria?
__ Esse foi nosso último beijo, não estou disposta a jogar minha vida toda fora em troca de uma aventura sem sentido, seu amor é ilusão, a ferida ainda dói mesmo por que não se extrai um câncer sem matar células inocentes. Agora some da minha frente, some da minha casa, some da minha vida!
O casamento prosseguiu normalmente. O noivo sorridente, a mãe contente, a sogra satisfeita, os convidados se divertindo, a noiva realizada por ter se vingado de por cinco anos ter sido iludida e enganada!
Conto de fadas do século 21.

8 comentários:

  1. Ficou muito lindo teu conto e tua inspiração foi ótima! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Porque não segue a tua linha?
    Eu achei bem o teu estilo
    Obrigada por participar
    teu blog já está lá na lista
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Que história e que vingança! Excelente conto. Belíssima participação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, vixi menina, gostei demais...boa sorte! bjin

    ResponderExcluir
  5. Pocahontas,

    Essa Helena definitivamente não é a de Tróia. Isso prova que é um texto ao seu estilo, sim.

    O "Ricardão", com todo respeito ao nome escolhido ao seu personagem, veio para quê? Para dar a Helena, senão uma vida de prazer, dar-lhe o prazer de olhar nos olhos de Rodrigo e dizer: "Olhos nos olhos, quero ver o que você faz ao sentir que sem você eu passo bem demais"

    E o Rodrigo, quem é Rodrigo? Um verme que não sabe o fazer alguém feliz.

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  6. UAU!Grande inspiração!Uma excelente participação nesse conto com final surpreendente!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Poxa gente, brigadão!!!
    Adoro elogios!kkkkkkkk
    Obrigada a todos por todas as
    visitas e comentários!!!
    Voltem sempre!!! POR FAVORRRR!!!

    Bjos

    ResponderExcluir