Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nada de politicamente correto.



Hoje peço desculpas, minha criatividade anda meio em baixa, na verdade anda em baixa total, estou mais parecendo com um carro velho, empurro, empurro, tento dar a partida, mas nada, nadinha mesmo.
Carrego em mim o peso de uma vida de desamores, cicatrizes num coração safenado, tenho um pulmão tão negro quanto minha alma, uma angustia vive presa em minha garganta, as mãos tremulas são o meu relógio do tempo, tudo meu está parando mesmo que eu insista em fingir e mentir pra mim mesmo, mesmo que eu minta minha idade, mesmo que ridiculamente eu continue a usar roupas de jovem, mesmo assim o tempo não me dá chance, e ele passa na velocidade de um cometa e eu nada mais sou que um espectador lerdo, que nem ao menos tentou acompanhar o desenrolar da história.
Definitivamente o tempo é o meu pior inimigo, pouco me importa a experiência que tenho, estou andando e cagando para o aprendizado de uma vida, e pouco me importa que agora estou mais sábio e tenho mais dinheiro do que tinha aos vintes anos... Ao menos aos vintes anos eu tinha uma vida, hoje só me restou assistir o jornal da noite, tomar uns goles com amigos e fingir que ainda sou capaz de dar prazer a uma jovem mulher que para que ela possa mentir e para que eu não me mate na hora seguinte, na verdade estou cansado de fingir... Eu queria era fugir!
Sim. Estou realmente revoltado com minha idade, não gosto de ser velho. E digo velho sim e que se foda o politicamente correto, esto tão revoltado que agora sou um velho com instinto assassino, hoje pela manhã fui comprar o pão, como faço todos os malditos dias da minha vida, na volta pra casa quando entrei no elevador, uma jovem do lado de fora grita:
__ Tio, segura a porta pra mim, por favor.
Juro que por um milésimo de segundo pensei que ela não estivesse falando comigo, mas minha esperança foi arrancada de mim como uma criança é arrancada das entranhas da mãe. Nesse momento eu já fiquei chateado, mas tentei retirar à má impressão, então resolvi puxar papo.
__ Oi lindinha você é nova no prédio?
E ela responde, praticamente com uma faca nos lábios:
__ Óóóóó lindinha!!! É assim que meu avô me chama. Achei o senhor um fofo e moro há pouco tempo aqui.
Enquanto ela falava pensei em sufocá-la com um pão, mas me controlei e continuei a conversa:
__ Cuidado garotinha não me compare com seu avô, que no meu caso a idade não quer dizer nada.
E dessa vez ela cravou a estaca no meu peito imundo:
__ Tio, eu faço faculdade de história e pra mim pessoas da sua idade são como lendas, pois você já viveu mais de meio século de história. Caraca o senhor é quase um mito.
Engoli a seco tudo que aquela boquinha proferia, e fiz minha última tentativa antes de cometer um assassinato e um suicídio:
__ Pra você o sexo tem idade?
E ela então, sacou seu 38 e atirou:
__ Pra mim não, mas o senhor ainda lembra o que é isso?
O Elevador chegou ao meu andar e como um verme eu me arrastei até meu apartamento, joguei os pães sobre a mesa, caminhei até meu computador e resolvi escrever a única frase que ficou martelando a minha cabeça desde a hora que eu acordei, mesmo completamente descrente da veracidade dessa frase, mesmo assim, agora transcreverei, pois hoje, agora ela é meu único refugio:
__ Espero que 2012 o mundo realmente acabe!

5 comentários:

  1. Tua criatividade e inspiração são grande ,sim! Sempre presentes em ti! abraços,

    chica

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de tua inspiração, ainda que digas que está em baixa...beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Não há como vc afirmar depois de um texto desses que sua criatidade está em baixa! Vamos à luta. Bjkas e hiper carinho!

    ResponderExcluir
  4. oiee
    que saudades de seu cantinhuu!!
    estou sem net ate hj por issu literalmente sumida!
    mas eu nao esqueço dos amigos entao nesse curto tempo na net venho aki deixar a minha marquinha!
    como vc esta?
    espero que bem
    um lindo fds
    bjus

    ResponderExcluir